Discussão de ajuste na alíquota dos itens deve ser retomada nesta semana na Assembleia Legislativa
O deputado estadual Airton Artus (PDT) mantém sua posição de diálogo com o governador Eduardo Leite para que o Governo do Rio Grande do Sul reconsidere os projetos que visam o aumento de impostos. Na última semana, Leite adiou por 30 dias a entrada em vigor do aumento do ICMS dos alimentos.
O assunto deve retonar aos debates na Assembleia Legislativa nesta semana. Artus esclarece que não houve votação para aumento de impostos, mas sim discussões sobre o encaminhamento do assunto, e ainda desmentiu rumores de divisões entre os deputados. Ele se diz chateado com as notícias falsas, os famosos fake news, direcionados aos parlamentares que votaram no recurso de uma resolução da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o Procedimento Legislativo (PDL) contra os decretos, voltasse a ser discutido na parte jurídica.
Confira outras notícias políticas
“Foram vários encontros na tentativa de encontrar a melhor solução. Poderia jogar para a torcida e aprovar o recurso, mas não mudaria nada o quadro. Foram 12 deputados e mais de 40 entidades que foram ao Palácio para propor a suspensão dos decretos, com documentos para o governador. Só não vê quem não quer. Os que querem dar um salto eleitoral e quem quer resolver os problemas do Estado”, alega.
Artus deixa claro sua posição contra os projetos de aumento de impostos e sua aproximação com a base do governo pode fazer com que o governador reavalie sua decisão. “Acredito que o Governo tomará uma medida boa e sensível, especialmente para os deputados que lidam com a base. Ele não pode colocar seus aliados em risco.”
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado