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Para se reinventar, lojas apostam no virtual e na tele-entrega

Publicado em: 02 de abril de 2020 às 17:51 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:22
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
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    Com o fechamento do comércio, empreendedores precisam usar da criatividade para atrair clientes

    A quarta-feira, dia 1º de abril, foi de reabertura das lojas em Vera Cruz, a exemplo do que ocorreu na segunda-feira, em Vale do Sol. Na Capital das Gincanas, muitos estabelecimentos mantiveram as portas fechadas, mas quem abriu, recebeu pagamentos de contas e, de quebra, vendas para o consumo próprio e para presentear. O centro ficou movimentado. Para os lojistas do ramo de calçados e confecções, as incertezas quanto ao decreto de fechamento até 15 de abril – o que acabou se confirmando com a publicação pelo Governo do Estado e, consequentemente no Município – trazem apreensão pela economia e obrigam a pensar, e rápido, em alternativas para amenizar os prejuízos.

    O lojista Maurício Lersch, por exemplo, deve investir na divulgação de produtos por suas redes sociais e fomentar a escolha virtual, para depois ser entregue em casa. O lojista André Kessler vai reforçar a campanha já lançada no início da pandemia, com o condicional entregue em casa. “Pretendemos nos manter ativos nas redes sociais para incrementar esta novidade. Estaremos de plantão durante o período do decreto de isolamento e passaremos  a incrementar as postagens com produtos que possam estar no radar dos clientes e despertar a curiosidade para conhecer”, aponta Kessler.

    Havendo interesse, a loja vai entregar os produtos solicitados em casa e será possível ficar por um período combinado para escolher e provar. Após este período, os lojistas retornam à casa para finalizar a compra ou recolher os produtos que não foram selecionados.