Material, com 59 páginas, tem uma primeira edição de cinco mil exemplares
O governador José Ivo Sartori e o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo lançaram na manhã desta segunda-feira (2), o livro Genealogia dos Municípios do Rio Grande do Sul 1809-2018. O objetivo é descobrir e resgatar a origem dos municípios gaúchos.
A publicação teve ampla pesquisa em materiais históricos e remonta à primeira divisão administrativa, em 1809, quando o estado tinha apenas quatro municípios (Rio Pardo, Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre), até os dias atuais, com as 497 cidades.
O material, com 59 páginas, tem uma primeira edição de cinco mil exemplares e será distribuído de forma gratuita para escolas públicas, universidades e prefeituras. Além disso, será disponibilizado em formato digital para download no site da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
Notícias relacionadas
Corsan trabalha para retomar abastecimento em três bairros de Santa Cruz
Profissionais trabalham em uma rede que se rompeu na Rua Felipe Spies
Mindfulness, para sair do piloto automático
Se você conhece, saiba que as vantagens da prática de mindfulness não se limitam ao universo adulto. A atenção plena ajuda as crianças a exercitarem a empatia, a calma, a controlar as próprias emoções. Ainda, favorece o autoconhecimento e estimula o desenvolvimento emocional.
Por Daiana Theisen
Torcida Organizada – Arauto News – 22/01/2025
Início do Gauchão 2025 é destaque no programa de hoje.
Abastecimento no Bairro Jardim Europa deve ser restabelecido nesta quarta-feira
Rompimento registrado na RSC-287 ocasionou a falta de água para moradores santa-cruzenses