Deputado venâncio-airense assumiu o cargo de vice-presidente
Na manhã de quarta-feira (1), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou a primeira reunião do ano. No momento, o Deputado Estadual Airton Artus foi conduzido ao cargo de vice-presidente.
No encontro, os integrantes realizaram a solicitação de diversas audiências públicas. No entanto, duas delas ganharam caráter de urgência: área de oncologia e financiamento de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) Neonatais e UTIs pediátricas.
Conforme o Deputado Airton Artus, é muito importante a agilidade em relação ao câncer, desde a suspeita até o tratamento da doença. O parlamentar salientou que sua missão como vice-presidente da comissão será contribuir com os colegas, propondo pautas atuais e de interesse da população gaúcha, especialmente na área de prevenção de doenças.
Na próxima reunião da comissão, Artus irá tratar sobre a crise financeira que os hospitais enfrentam. O tema será debatido na presença da Federação das Santas Casa e Hospitais Beneficentes.
O deputado também terá como bandeira a luta pela valorização dos profissionais da área da saúde. Além dos médicos, enfermeiros e técnicos, Artus irá trabalhar pelos direitos dos socorristas, motoristas de ambulância, profissionais de alimentação, segurança e higiene. “Esses trabalhadores são de suma importância para o funcionamento dos hospitais e eu os representarei aqui na Assembleia Legislativa. Vou lutar pela valorização da classe.”
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal