Geral

Movimento de Mulheres em Luta organiza ato em Santa Cruz do Sul

Publicado em: 02 de março de 2018 às 13:03 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:35
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • compartilhe essa matéria

    Atividade ocorre dia 8 de março com concentração na Praça Getúlio Vargas

    O Movimento de Mulheres em Luta (MML), de Santa Cruz do Sul, organiza um ato contra a derrubada de direitos e os ataques do governo na quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A programação inclui caminhada, saindo da Rua Fernando Abott (prédio da rádio Comunitária), a partir das 9h15, e seguindo até a Praça Getúlio Vargas, onde ocorre a concentração, às 9h30min.

    O objetivo do MML é lembrar a importância da união e da mobilização dos trabalhadores, justamente em uma data que ficou reconhecida historicamente pela luta de centenas de mulheres por melhores condições de trabalho. Segundo os organizadores, dentre os assuntos enfatizados no evento, destaque à necessidade de revogar a Reforma Trabalhista e as terceirizações, de barrar a Reforma da Previdência, de acabar com a violência machista e de lutar pelo Fim do Livre Horário do Comércio. Também haverá protesto contra o governo Temer.

     A concentração na Praça se estende até às 12h. De noite, às 19h, no auditório do Sindicato dos Comerciários (Rua Capitão Fernando Tatsch, 424), a programação retoma com apresentação de vídeos, documentário sobre a importância das mulheres na conquista dos direitos e bate-papo sobre os impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência com a militante do Movimento Mulheres em Luta (MML) do Vale dos Sinos, a advogada, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Público, Daniela Maidana da Silva. 

    O ato será realizado pelo MML, pelo Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz e Região, pela União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e pela CSP-Conlutas.