As finais do campeonato, que reúne 25 países, ocorrem neste sábado
O Brasil faz história na 12ª edição do Campeonato Mundial de Eisstocksport. Depois da medalha de bronze em equipe no Juniores, agora é a delegação adulta que representa o país nos jogos da Áustria, que tem conquistado feitos inéditos. Na modalidade individual, a atleta Marcia Wendland Reis está classificada entre as 12 que disputam a final. Ela alcançou 311 pontos e ficou na sexta posição. A outra representante brasileira, Laura Pretzel, ficou em 15º com 216 pontos. Ao todo, 40 atletas participaram da competição.
No individual masculino, Eduardo Schuster também está entre os 12 finalistas. Ele totalizou 324 pontos e figura na sétima colocação. Samuel Böhm também representou o Brasil e ficou na 15º posição com 278 pontos, enquanto Sergio Böhm fez 250 pontos e alcançou a 22ª colocação entre 50 concorrentes. “Está sendo um Mundial incrível para nós. Os resultados estão sendo espetaculares. A conquista da vaga na final individual veio para coroar todo o trabalho, a dedicação, não só da minha parte, mas de todos que estão representando o Brasil. Essa final é por todos que me apoiam e que apoiam o Eisstock”, grifa Schuster.
Na manhã desta quinta-feira (1º), o Brasil se classificou para mais uma final. A equipe masculina conseguiu a quarta vaga entre os 12 países do Grupo A. “Nosso principal objetivo, que era ficar entre os quatro melhores por equipe já foi concretizado. A gente sabe a dificuldade que vai ser disputar essas finais. Eles são muito fortes, mas não temos mais nada a perder. Vamos para cima deles”, comemora Eduardo Schuster.
Para Samuel Böhm, disputar as finais é uma realização. “Desde a primeira vez que jogamos o Mundial, em 2007, a gente olhava as finais e era um sonho para nós chegar entre os quatro melhores e participar desse evento à parte. É o evento mais importante do esporte no mundo, que reúne o maior público que o Eisstock pode ter. Sempre foi um sonho estar lá e este ano a gente concretizou. Agora a responsabilidade é dos italianos, dos austríacos e dos alemães. Por causa do favoritismo deles nós vamos para cima com todas as nossas forças. Até por que o quarto lugar a gente já tem. Vamos em busca de uma medalha inédita e que seria muito importante para o nosso país”, evidencia Böhm.
As finais do Mundial de Eisstocksport, campeonato que reúne 25 países, ocorrem no sábado (3). Os atletas contam com o apoio e a torcida da maior delegação que a Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), já teve em um Mundial. Ao todo, são 23 pessoas entre competidores e familiares.
Notícias relacionadas
Festa do Bastião divulga vencedores da Ação Entre Amigos
Sorteio foi realizado na noite desta segunda-feira e marcou o encerramento da programação
Torcida Organizada – Arauto News – 20/01/2025
Entrevista com Mika, lateral direito do Avenida; movimentações de Grêmio e Inter no mercado. Nícolas da Silva, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Luciano Almeida e Sandro Viana
Rádio Revista – Gustavo Sehnem, Regente Coral da Afubra
Coral da Afubra comemora 30 anos.
Rádio Revista – Letícia Dhiel, Coordenadora de Mídias
Marketing olfativo do Grupo Arauto.