Política

Câmara de Vereadores de Santa Cruz retoma sessões nesta segunda-feira

Publicado em: 02 de fevereiro de 2020 às 15:20 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 22:39
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Jacson Miguel Stülp / Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Entre as matérias que ingressaram na pauta estão cinco vetos do Executivo a projetos aprovados

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira (3), às 18h, a sua primeira sessão ordinária do ano de 2020. Sob a presidência de Elstor Desbessell (PTB), a sessão marca o início do quarto período legislativo. Antes da sessão, às 17h30, ocorre uma reunião com todos os vereadores convocada pelo presidente para tratar de questões pertinentes do legislativo.

    Entre as matérias que ingressaram na pauta estão cinco vetos do Executivo a projetos aprovados. Entre eles o de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), que dispõe sobre política habitacional. O projeto do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas), que dispõe sobre o patrimônio histórico e cultural do município e o outro que dispõe sobre o Regime Jurídico dos servidores municipais. O vereador Alex Knak (MDB) teve vetados os projetos referentes à publicação das ruas a serem pavimentadas e o outro referente a divulgação dos nomes ocupantes de cargos em comissão na Prefeitura.

    Alex ingressou com projeto que cria o programa “Santa Cruz Sustentável” e dá desconto no pagamento de IPTU por troca de material reciclável. O Executivo ingressou com projeto para a contratação de um médico auditor, um médico clínico geral, um cirurgião dentista, um contador, um caixa, um servente um assistente social e dois pedreitos. Além disso tramita projeto para a contratação de sete serventes, sete auxiliares de disciplina, 47 professores de Educação Infantil, dois professores de matemática, um professor de inglês, dois de ciências, quatro professores de educação física e um de informática. Outro projeto prevê a contratação de 68 atendentes de EMEI, nove serventes, sete operários, dois pedreiros, dois eletricistas e 18 auxiliares de escola.

    Também tramita o projeto que abre créditos especiais no montante de R$ 4.065.702,22 para custear despesas em diversas secretarias, a prorrogação do contrato da servidora Valquíria Regiane Paz e a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 1.576.832,24 para custear despesas da Secretaria de Saúde.