Escola deve encerrar as atividades por falta de alunos
Uma comitiva de pais de alunos da localidade de Linha Stamm, acompanhados pelo vereador Ezequiel Sthal, estiveram na manhã desta sexta-feira (2), reunidos com o prefeito em exercício Celso Krämer e com a Secretária de Educação Joice Gassen, com a intenção de solicitar a manutenção das atividades da EMEF Presidente Vargas.
Hoje a necessidade do encerramento das atividades do educandário, se dá devido à falta de alunos, para 2018 estão matriculados três alunos na pré-escola e seis alunos no ensino fundamental. Conforme Joice, em caso de confirmação do encerramento das atividades, os alunos que estão matriculados neste educandário serão encaminhados à EMEF Osvaldo Cruz de Linha Cachoeira.
De acordo com Joice, “Para mantermos as atividades, é necessário o número mínimo de 12 alunos na pré-escola e 10 alunos no ensino fundamental” ponderou a Secretária. Krämer avaliou como positiva a manifestação da comunidade, “É muito importante à comunidade procurar a administração e trazer ao nosso conhecimento as suas reais necessidades, com o empenho de todos manteremos as atividades da escola, mantendo os alunos estudando mais perto de casa” garantiu Krämer.
A comitiva de pais comprometeu-se em mobilizar a comunidade e conseguir o numero mínimo de alunos matriculados, evitando assim o fechamento do educandário.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade