Novo projeto social de Santa Cruz visa transmitir bons sentimentos para quem precisa
Desenvolvido no final de 2016, o projeto Caçadores de Sorrisos busca transmitir bons sentimentos e transformar a vida de pessoas carentes. Criado por Pablo Cardoso e Renata Borstmann, ele começou a tomar forma agora em 2017. No sábado (11), são os idosos da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asam) que terão seus sorrisos caçados. Na ocasião, serão doadas fraldas geriátricas, sabonete líquido, leite e alimentos não perecíveis.
“Esta iniciativa é uma parceria com a equipe de Artes Open Extreme Brasil na qual proporcionará uma tarde com oficinas de alongamento, danças e teatro. Além disso, será possível oportunizar os voluntários a conhecerem um pouco melhor a vida de cada associado, assim como aprender com a experiência da melhor idade”, explica Cardoso. O objetivo do projeto é realizar uma ação mensal de cunho voluntário em alguma instituição.
Para a voluntária Mylena Gehrke, da Artes Open Extreme Brasil, participar da ação é muito gratificante. “A expectativa é transbordar amor, sentimentos de alegria e sorrisos em seus olhares. Além da arrecadação de materiais de higiene pessoal, estaremos arrecadando, todos juntos, sorrisos, experiências e aprendizados da vida. Acredito que dedicar-se um tempo, para momentos como esse, é a resposta do nosso futuro”, declara. Quem concorda com Mylena é Júnior Soares, responsável pela contribuição da Open no projeto. “A causa é linda e nobre e todos nós abraçamos ela”, diz.
Engajamento
O projeto toma forma, aos poucos, com a ajuda de voluntários que contribuem através de ideias, suporte administrativo, doações, engajamento com autoridades e gestão de eventos. “Nosso papel é articular oportunidades através do poder legislativo, assim como desenvolver encontros, em entidades carentes, com o auxílio de voluntários, promovendo assistência educacional, socioassistencial e legal”, define Pablo Cardoso.
Os voluntários participantes são de áreas como Direito, Psicologia e Engenharia. De acordo com Cardoso, já há proposta e está em análise a possibilidade de expandir o projeto para outros municípios.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz