Copinha é o maior torneio de base do Brasil e também o mais visado para encontrar novos talentos
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de "Copinha", teve início nessa segunda-feira (2). São 128 equipes na disputa, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam à fase de mata-mata. A final será em 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista.
O jovem Paulo Cesar Hoffmann Junior, de 18 anos, é natural de Vera Cruz e vai jogar pelo Rosário Central do Sergipe. O lateral direito/ponta, que vai disputar a competição pela primeira vez, explica que a essa é uma grande oportunidade para os jovens que sonham com a carreira no esporte. "É a maior competição de base do Brasil, meu sonho de criança era disputá-la. Estou confiante de fazer um bom campeonato e ir a um clube com maior estrutura", salienta.
A preparação do Rosário Central iniciou há cerca de 40 dias. Nesse tempo, o time fez quatro amistosos. "Estamos bem preparados. Vamos jogar a primeira fase em Barueri e o nosso grupo é bastante forte. Temos o Internacional logo na estreia, na sequência pegamos o Oeste, que vai estar jogando na sua cidade (Barueri) e encerramos a primeira fase contra o Fluminense do Piauí", explica Paulo.
O sonho de criança de se tornar um jogador de futebol profissional sempre teve o incentivo dos pais. O lateral vislumbra competir, um dia, a Série A do Campeonato Brasileiro. "O sentimento de disputar a Copinha é de um sonho realizado, mas sabendo que a competição serve de trampolim para que eu alcance meus objetivos dentro da profissão. Quem me conhece sabe as dificuldades que passei até aqui, mas sei que nas dificuldades que vou evoluir e chegar onde almejo. Hoje estou com a cabeça totalmente focada nessa oportunidade, que graças a Deus estou tendo", destaca o atleta.
A estreia do Rosário Central na Copinha acontece nesta quarta-feira (4), contra o Internacional, às 17h15. A partida tem transmissão do Sportv.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado