Vaquinha online é realizada. Saiba como ajudar
A ONG santa-cruzense Cavalo de Lata, que resgata cavalos explorados e maltratados, realiza uma campanha para aquisição de um espaço que será usado como sede da entidade. A ideia é adquirir R$ 50 mil para a compra de 20 hectares com espaço de galpões para abrigar os animais e as cargas de feno e milho.
Conforme uma das voluntárias que atua na ONG, Ana Paula Knak, a ideia inicial era conseguir 50 empresas que ajudassem na causa, assim também como a contribuição de pessoas físicas. Hoje, a ONG usa quatro chácaras diferentes para alojar os cavalos aposentados, resgatados de carroças e maus-tratos. No último ano, mais de 40 animais foram atendidos, deixados em boas condições e encaminhados para lares dos fiéis depositários, que é dividida a responsabilidade de cuidar. Além disso, 17 animais estão em tratamento na ONG.
Cavalo de Lata – Porteiras Abertas
Uma das ideias dos voluntários é de colocar em prática o Projeto Cavalo de Lata – Porteiras Abertas, onde os apoiadores e parceiros poderão vir passar o dia na sede. Ter espaço para meditação, ioga, dança, fogueira, passeios, trilhas, convívio com os animais, rodas de chimarrão e muita conversa sobre assuntos como ecologia, maus-tratos, alimentação orgânica, entre outros.
Ajuda
A ONG realiza uma vaquinha online para juntar o valor que será usado na compra da sede. Quem quiser contribuir pode clicar aqui.
Notícias relacionadas
Santa Cruz do Sul concentra maior número de beneficiários do Bolsa Família no Vale do Rio Pardo
Dados de dezembro mostram como mercado formal e acesso a programas sociais variam entre municípios da região; confira
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
Portaria suspende bloqueio por 6 meses a contar de janeiro deste ano
Correios divulga resultado preliminar do concurso público
O concurso público nacional dos Correios mobilizou mais de 1 milhão de candidatos de todo o Brasil, que realizaram as provas em 15 de dezembro de 2024 para concorrer a 3.511 vagas