Informações foram repassadas por equipes do Centro de Atendimento à Sorologia
Condutores que passaram pela Rua Marechal Floriano, e as pessoas que aproveitaram a sombra da Praça da Bandeira na tarde deste domingo (1°), em Santa Cruz do Sul, receberam um alerta especial.
Para dar o pontapé inicial no combate ao vírus HIV/Aids, equipes do Centro de Atendimento à Sorologia (Cemas) realizaram uma ação alusiva ao Dezembro Vermelho.
Além de distribuir material informativo, os facilitadores também conversaram com as pessoas para tirar dúvidas, e prestaram informações sobre os serviços prestados pelo Cemas.
De acordo com a coordenadora do local, Micila Chielle, a campanha tem foco em todas as idades, mas há uma preocupação com a faixa etária dos 20 aos 39 anos, que tem apresentado um alto índice de contaminação. “O teste rápido precisa ser feito uma vez ao ano. É muito simples e prático e a pessoa já sai do local com o resultado”, explica.
Atualmente, o Cemas atende cerca de 2.300 pacientes soropositivos na região, sendo que em torno de 1.100 são de Santa Cruz. O horário de funcionamento do Cemas é das 7h45min às 11h45min, e das 13h às 17h.
Nas terças e quartas-feiras, o local abre das 17h30min às 20h30min, para atender o público que não pode procurar o serviço no periodo de trabalho. O endereço é na Rua Thomas Flores, 806.
Notícias relacionadas
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?
“Preocupante”, diz prefeito sobre condição atual do Parque da Gruta
Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Prioridade será para produção local e diversidade da alimentação
Venâncio Aires realiza feira de adoção de animais no final de semana
Mais de 20 cães vão estar à disposição e a espera de um novo lar