Prefeito de Venâncio Aires foi empossado nessa quinta-feira e deve permanecer no cargo até abril
Pela primeira vez na história, Venâncio Aires vai assumir a liderança da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Depois de voltar à Associação há apenas dois anos, o prefeito Jarbas da Rosa foi eleito, nessa quinta-feira (30), entre 27 municípios da região. A assembleia ordinária aconteceu no município de Progresso.
Ao falar sobre os principais desafios dos municípios da região, o representante da capital do chimarrão destacou a necessidade de um Plano Emergencial de retomada da atividade econômica nos municípios, seja através de incentivo direto ao comércio e indústria atingidos nos últimos meses, como também das Prefeituras.
Leia também: Motorista fica ferido em acidente na RSC-453 em Venâncio Aires
Sobre o Rio Taquari, que por duas vezes nos últimos meses deixou rastros de destruição nos municípios do Vale, Rosa destacou a importância de um plano profundo de recuperação do rio e prevenção de novas enchentes. Além disso, destacou a importância de reforçar o trabalho da Defesa Civil regional integrado com as Prefeituras.
Pré-candidato a reeleição no município de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa deve ficar à frente da Associação até abril de 2024. Com ele, compõe a chapa eleita por unanimidade e deve ser empossada no próximo dia 15 de dezembro, os vice-presidentes e prefeitos de Bom Retiro do Sul, Edmilson Bussato; Santa Clara do Sul, Paulo Kourash, de Lajeado, Marcelo Caumo, e Estrela, Elmar Schneider. Primeiro tesoureiro, Sandro Hermann, de Colinas, e segundo tesoureiro, Arsênio Cardoso, de Tabaí.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado