Produtos sem procedência, vencidos, armazenados de forma inadequada, estragados e mofados foram as principais irregularidades constatadas
Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nessa quinta-feira (30), quatro estabelecimentos no município de Passo do Sobrado, com a apreensão e inutilização de 2,3 toneladas de produtos e alimentos impróprios para consumo. Entre os locais vistoriados um foi totalmente interditado, os demais foram autuados.
Conforme autos expedidos durante a fiscalização da força-tarefa, produtos sem procedência, vencidos, armazenados de forma inadequada, estragados e mofados foram as principais irregularidades constatadas. Já o local interditado, também apresentava péssimas condições de higiene, inclusive com grande quantidade de insetos e total descontrole sanitário.
Leia também: Polícia apreende materiais ilícitos e transfere quatro apenados do Presídio de Santa Cruz
A fiscalização contou com a participação do procurador de Justiça André Marchesan, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, dos promotores de Justiça Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Passo do Sobrado, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Notícias relacionadas
Homem é preso após atirar com arma de pressão no olho da companheira em Santa Cruz do Sul
Crime ocorreu na localidade de São Martinho; mulher foi transferida para Porto Alegre
Identificado homem morto a tiros em Encruzilhada do Sul
Ao menos dez tiros foram ouvidos por populares
Dois automóveis se envolvem em acidente em Santa Cruz
Apenas danos materiais foram registrados, conforme informações da Brigada Militar
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima