A vereadora é a décima participante da série de entrevistas da Arauto FM 90,5
Sandra Wagner, do Partido Socialista Brasileiro, foi reeleita vereadora com 751 votos nas eleições em Venâncio Aires. A venâncio-airense tem 53 anos e é uma das duas mulheres eleitas nesse pleito para integrar a Câmara Municipal de Vereadores. De Linha Santa Emília, interior do município, a parlamentar é professora, mas nunca exerceu a profissão. Percebeu ainda na juventude a vontade de ser uma representação. Dessa forma, filiou-se aos 19 anos na sigla. E em 2008, decidiu ser sindicalista, integrando a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Candidatou-se pela primeira vez em 2016, sendo a terceira mais votada na disputa.
“Sempre gostei de ir a festas e me chamava muito a atenção a movimentação dos políticos nas eleições, mas o convite veio em 2016 por parte do atual prefeito Giovane Wickert, que pediu para eu colocar o meu nome como vereadora. No sindicato também era muito cogitada a ideia de ter uma representação, eu já era conhecida pela comunidade, e então eu aceitei o convite. Fui a terceira mais votada, com 1.515 votos e foi surpreendente”, relembra a vereadora reeleita.
Sandra Wagner foi a única mulher reeleita nesse pleito, ela destaca que pretende incentivar o ingresso de demais mulheres na política. “O desafio da mulher está presente em todas as atividades, mas cada vez a gente percebe a evolução e a representação do gênero em mais segmentos. Lembro que fiquei muito feliz quando eu me elegi e eu pude ver que além de mim tinha mais três em um espaço que geralmente é preenchido por homens, mas nesse pleito somos somente duas […] agora teremos um novo desafio, somos a representação do gênero na câmara, mas precisamos incentivar que mais mulheres se coloquem a disposição para concorrer ao cargo eletivo. Por isso, quero me dedicar e desempenhar bem a função para que as mulheres se sintam bem representadas”, destaca Sandra Wagner.
No Legislativo, a venâncio-airense relata que quer seguir com os trabalhos voltados a agricultura familiar. “Eu comecei trabalhando no campo, e a gente como vereador têm a possibilidade de ter esse olhar tanto para a cidade, como para o interior, se a colônia vai bem, a cidade também vai, por isso, nós precisamos fortalecer as famílias que ainda permanecem no meio rural e fazer com que os jovens continuem lá. No momento em que tivermos pessoas produzindo as riquezas, nós vamos ter um campo e uma cidade crescendo e esse é o objetivo, pois temos uma cidade com uma área territorial rural muito grande”, ressalta Wagner.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago