Cogestão e festas de final de ano estão suspensas. Já o comércio, terá um horário limite
Após a última classificação apontar quase todas as regiões em bandeira vermelha – o que representa alto risco de contágio por Covid-19 – , o Governo do Estado publicou hoje (1º), o decreto com as mudanças no modelo de Distanciamento Controlado. A partir desta terça, as regiões em bandeira vermelha terão que aderir a uma série de restrições em diversos setores da economia e lazer.
Dentre as alterações, estão o fim temporário do modelo de cogestão, que permitia flexibilização por parte dos municípios. Também estão suspensas as festas e eventos fim de ano, de prefeituras ou de estabelecimentos privados, inclusive em condomínios.Ficam ainda restritas as reuniões privadas e familiares, com limite máximo de até 10 pessoas, excluídas as crianças de até 14 anos.
Quanto ao comércio, fica estabelecido horário máximo de atendimento até as oito horas da noite e os restaurantes até as dez horas da noite, sem música ao vivo e com clientes apenas sentados. Academias podem funcionar com 25% de lotação e os cinemas ficam fechados durante a bandeira vermelha.
Confira o decreto na íntegra:
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde