Sentença do prefeito de Santa Cruz do Sul saiu na noite da última sexta-feira
A vice-prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, divulgou uma nota na tarde deste domingo (1º) sobre a condenação de Telmo Kirst por improbidade administrativa no caso da expulsão do gabinete, ocorrido em março desse ano. O prefeito terá que pagar multa de R$47,2 mil e ressarcimento de danos no valor de R$2,2 mil, conforme setença do juiz André Luiz de Moraes Pinto, da Segunda Vara Cível do município.
Em nota, Helena lamenta o episódio da expulsão e diz que a "sentença confirma um dos atos mais tristes" que passou na vida". Ainda afirma que não há nada a comemorar e reflete sobre a "ingratidão por uma parceria política e principalmente amizade pessoal de décadas".
Confira na íntegra:
"A decisão judicial, após a análise de todas as provas, condena o Prefeito Telmo por improbidade administrativa e aplica multa de quase 50 mil reais.
Mas não somente isso: a sentença confirma um dos atos mais tristes que passei na minha vida, pois além de uma expulsão indigna, jamais vista na história de Santa Cruz do Sul, reflete a ingratidão por uma parceria política e principalmente amizade pessoal de décadas. Ao contrário do que diz o prefeito, não há nada a comemorar.
HELENA HERMANY
Vice-prefeita de Santa Cruz do Sul"
Saiba mais: "Fiquei sem chão, sem saber o que fazer", diz Helena Hermany após retorno às atividades
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições