A cada ano, desde 2013, 20 alunos são declarados Aspirantes a Oficial
O 7º Batalhão de Infantaria Blindado, “Regimento Gomes Carneiro”, realizará neste sábado (2), às 11 horas, no Pátio Duque de Caxias, a Formatura de declaração dos Aspirantes a Oficial do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), tradicionalmente conhecida no Exército Brasileiro como “Aspirantado”.
Criado pela Portaria nº 128, do Estado-Maior do Exército, de 14 de setembro de 2011, o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 7º BIB formou sua primeira turma no ano de 2013. A cada ano, desde 2013, 20 alunos são declarados Aspirantes a Oficial, totalizando 100 formandos em 2017. De 1942 a 2003, o NPOR do 7° BIB, na ocasião com sede em Santa Maria – RS, formou 1.258 Aspirantes a Oficial.
Durante o curso, com duração de dez meses, as instruções foram ministradas no período da manhã, sendo que, durante as férias universitárias do meio do ano, essas instruções transcorreram em turno integral. O objetivo desse regime de trabalho foi motivar o aluno para que também obtivesse o melhor rendimento em seu respectivo curso do Ensino Superior.
No NPOR do 7º BIB funciona o Curso de Infantaria. No dia 02 de dezembro os alunos serão declarados Aspirantes a Oficial da reserva não remunerada. No ano de 2018, poderá o Aspirante, de acordo com a classificação final no curso, ser convocado para o Estágio de Instrução Preparatório de Oficiais da Reserva (EIPOT), com duração de aproximadamente quatro meses. Após o estágio, o Aspirante é convocado para o serviço ativo pelo período máximo de oito anos, conforme o número de vagas em aberto nas diversas Organizações Militares do Rio Grande do Sul. Após o período máximo de oito anos, o Oficial voltará para a reserva não remunerada.
Notícias relacionadas
O escultor
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. Minha função é escolher que tipo de dia que vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.…
Vera Cruz vai entregar 45 moradias para afetados pela enchente e comunidade de baixa renda
Coordenadora de Desenvolvimento Social destaca articulação do Município para garantir recursos dos governos estadual e federal para moradias
MonitoraSUS permite acompanhar a aplicação de recursos na saúde
Tecnologia a serviço da transparência no SUS visa fortalecer o acompanhamento da destinação dos recursos públicos em saúde
Secretaria de Educação de Santa Clara do Sul prepara escolas para retorno do ano letivo
Pasta também divulgou a lista de materiais solicitadas pelas escolas