Sem citar Lula, presidente fez pronunciamento pela primeira vez dois dias após perder a eleição
O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta terça-feira (1º), pela primeira vez, no Palácio da Alvorada, dois dias após perder a eleição. Em pronunciamento curto e sem citar a vitória de Lula, o chefe do executivo agradeceu os votos que recebeu e afirmou que continuará cumprindo a Constituição. Ele disse ainda que 'manifestações pacíficas são bem-vindas', mas condenou protestos que prejudicam a população e impedem o direito de ir e vir.
Logo após a breve fala de Bolsonaro, o Chefe da Casa Civil Ciro Nogueira assumiu o microfone no púlpito para falar sobre a transição de governo, tema que não foi abordado pelo presidente. Ele garantiu que dará início à transição de governo junto ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
O resultado das eleições foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57 de domingo, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Àquela hora, Lula, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Bolsonaro, que contabilizava 49,17% de votos válidos.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura