Primeira audiência, para ouvir testemunhas de defesa e acusação, foi realizada nesta sexta-feira
Após as oitivas da primeira audiência sobre a Operação Cúpula, realizada nesta sexta-feira (1º), a juíza da Comarca de Vera Cruz, Fernanda Rezende Spenner, informou uma cisão no processo, em virtude da impossibilidade de participação de dois réus no ato de hoje. Isso significa que haverá, a partir de agora, dois processos judiciais sobre a Operação Cúpula: um contemplando 18 réus (os que estavam na audiência, o que acompanhou por videoconferência e os que foram dispensados) e um com os dois que não participaram da audiência desta sexta, ambos por problemas técnicos no sistema de videoconferência.
Um dos envolvidos no esquema de tráfico de drogas e considerado o líder da facção “Os Manos” é o que terá o processo em separado. Chapolin, como é conhecido, não pôde participar da audiência desta tarde por vídeo em função de o sistema do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não ser compatível com o do Rio Grande do Norte, estado onde o homem está preso. Ainda não há data para a audiência com a participação dele e do outro preso. Mas, o processo é da Comarca de Vera Cruz.
Em relação ao processo dos 18 réus, novas audiências serão marcadas para continuar ouvindo as testemunhas de defesa. A próxima já será no dia 22 deste mês.
LEIA MAIS:
“Cúpula” do tráfico da facção Os Manos é presa em Santa Cruz
Crack era chamado de "dura"; confira o nome das outras drogas
Notícias relacionadas

Corsan leva à Praça Getúlio Vargas exposição interativa sobre a água
Proposta inicia na segunda-feira e segue até quinta

Santa Cruz terá sirenes de alerta contra enchentes
Medida busca oferecer aviso sonoro capaz de alertar com antecedência os moradores de regiões propensas a alagamentos e deslizamentos

Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Rio Pardo
Ação aconteceu na Rua Adalberto Muller, em Ramiz Galvão

Evento marca lançamento de programa que vai atender 80 pessoas com transtorno do espectro autista
Programa tem investimento de R$ 3 milhões e pode ser ampliado para os 17 municípios do Vale do Rio Pardo