A região Sul é a última do país a ter o sistema implementado
Depois de anos digitando oito números para efetuar uma ligação, a partir deste domingo (6) será necessário mais um dígito. Isso mesmo. O nono dígito, utilizado desde 2012 em São Paulo, só agora chega na região Sul. Os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul aderem o algarismo 9 anos do número do celular. Até o dia 15 de novembro, será possível completar as ligações com oito números, para que a população tenha tempo de se acostumar com a nova regra.
O acréscimo do nono dígito permite que as possibilidades de variações de números salte de 37 milhões para 90 milhões, uma vez que os números 2, 3, 4 e 5, que em posição inicial são restritos a linhas fixas, podem também ser usados na segunda casa dos números móveis. Os números fixos não sofrem alteração.
O que fazer no WhatsApp?
O aplicativo vincula sua conta atual à sua conta com o novo número automaticamente – você não precisará fazer nada. Eles fazem todos os ajustes necessários para que você possa continuar a usar o WhatsApp sem a necessidade de criar uma nova conta. Em alguns casos, é possível que você veja duas conversas para um mesmo contato, com a diferença do nono dígito. Nestes casos você deve utilizar a conversa com o número modificado.
Mas, e a agenda de contatos?
Seria necessário mudar todos os contatos. Mas, alguns aplicativos foram criados, especialmente, para isso. Alguns exemplos são o Vivo 9º Dígito, Nono Dígito Tim e Oi 9º Dígito. Todos eles estão disponíveis para IOS e Android.
Notícias relacionadas
Inauguração da nova UTI Pediátrica do Hospital Santa Cruz será nesta sexta-feira
Será iniciada uma nova etapa de uma história de 27 anos
Rota de Santa Maria recebe demandas de Administração de Venâncio Aires
Prefeito Jarbas da Rosa informou à empresa o pacote de obras previsto para os próximos anos e a expectativa de expansão ao longo da rodovia
Educação de Venâncio Aires divulga calendário de retorno das atividades em 2025
O atendimento aos alunos encerra no dia 20 de dezembro e é retomado no dia 5 de fevereiro
Rádio Revista – João Carlos Agostinho Prudêncio, Escritor, Jornalista, Produtor Cultural e Mestre Griô
Núcleo Movimentação realizou ações culturais compartilhadas na Aldeia São Nicolau em Rio Pardo.