Além da frente fria, alagamentos, granizo e vendavais podem ser registrados
A MetSul adverte que uma poderosa linha de tempestades avançará pelo Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (1º) e no começo da madrugada, acompanhando o deslocamento de uma frente fria, com potencial de tempo muito severo. Na passagem desta linha são esperadas ocorrências de chuva forte a intensa, com potencial de alagamentos, granizo e ainda vendavais que, isoladamente, podem ser severos a destrutivos.
Nem todas as cidades do Estado devem ter temporal forte, mas todas as regiões do Rio Grande do Sul estão sob o risco de tempo severo no período. O maior risco de tempo severo é para o Oeste, Centro e Metade Norte do território gaúcho. A linha de tempestades já ingressou no Rio Grande do Sul há pouco pelo Extremo Oeste, com registro de granizo médio em Barra do Quaraí. A projeção é que a linha alcance a região da Capital e Grande Porto Alegre entre o final desta terça e o começo da quarta-feira.
Notícias relacionadas

Parceria entre Rotary e Unisc vai levar formação ambiental na prática para estudantes do Vale do Rio Pardo
Integrantes do clube de serviço estiveram na universidade para conhecer mais detalhes sobre o Projeto Biodiversidade em Ação

Vacinas contra a raiva serão aplicadas gratuitamente nesta sexta e sábado em Santa Cruz
Iniciativa integra a programação da Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar dos Animais

Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações
Sintomas manifestados ao usar o produto são similares a alergias

Prefeitura de Venâncio Aires realiza processo seletivo para estagiários
Inscrições gratuitas seguem até a próxima terça-feira