O corte determinado pelo Prefeito Telmo Kirst significa uma redução de mais de 23% dos cargos de diretores, coordenadores e chefes de divisão
O município de Santa Cruz do Sul divulgou nesta terça-feira (1º), a exoneração de 20 servidores que exercem cargos de confiança (Ccs). O corte determinado pelo Prefeito Telmo Kirst significa uma redução de mais de 23% dos cargos de diretores, coordenadores e chefes de divisão da Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Edemilson Severo, a medida, junto com a adoção de turno único e diversos cortes de despesas, trará uma economia de mais 310 mil reais para os cofres do município nos dois últimos meses do ano.
“O prefeito Telmo Kirst tem sido rigoroso e de forma contínua acompanha a evolução das receitas e das despesas para assegurar o equilíbrio das contas do município, sem prejuízos nos serviços prestados à população. Os atos da Administração, durante toda nossa gestão, têm sido pautados pela coerência e prudência”, afirma Severo.
Em março, Telmo emitiu decreto de contenção de despesas que, segundo o prefeito, vem sendo cumprido rigorosamente por todas as áreas da Prefeitura, mas que a arrecadação anual prevista até o momento não se concretizou, que gira em torno de 4,5 milhões a menos, por isso é necessário adotar novas medidas de economicidade.
O Governo do Estado deve à Prefeitura mais de 5,2 milhões de reais só para área da Saúde. Com a queda da arrecadação e a falta de repasses do Estado, a Secretaria da Fazenda aponta, hoje, uma previsão de 6 milhões de déficit até o final de 2016.
A situação ficou ainda mais complicada, porque a prefeitura teve gastos inesperados, resultantes de eventos climáticos, avaliados em aproximadamente 1 milhão de reais, de acordo com os levantamentos feitos pela Defesa Civil e o decreto de Emergência assinado pelo chefe do executivo.
Notícias relacionadas
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade
Com foco preventivo, Receita Estadual inicia quarta fase da Operação Varejo Legal
Equipes vão percorrer milhares de estabelecimentos varejistas em diferentes municípios gaúchos a partir de quarta-feira
Evento festivo de cursilhos mobiliza cursilhistas de 51 paróquias
Utreia, realizada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), ocorreu no último sábado
Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo