“Gente como a Gente”, do Portal Arauto, tem o objetivo de mostrar a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro
Foi na casa dos pais, em Linha Mangueirão, interior de Venâncio Aires, que Jarbas Daniel da Rosa, de 49 anos, relembrou momentos da infância e de sua vida na Capital do Chimarrão. Ele é o segundo entrevistado da série “Gente como a Gente”, do Portal Arauto, que busca oportunizar que os eleitores do município conheçam a real pessoa por trás do candidato a majoritária de outubro.
Para ele, os ideais ensinados pelos pais, como manter a família unida, ter fé em Deus e trabalhar com honestidade, são aplicados em sua vida pessoal e profissional. “É isso que eu aprendi e é isso que eu ensino para meus filhos. São os ideais que aprendi dentro desta casa”, afirma.

Foto: Mariana Schneider/Grupo Arauto
Rosa conta que a família reside em Linha Mangueirão há praticamente 40 anos. “Grande parte da minha vida foi nesta cozinha, nesta casa. Tudo que eu aprendi e continuo aprendendo é com meus pais.” Dentre as memórias mais afetivas, o candidato destaca a ida para a escola, na época, Tenente Coutinho em um trajeto a pé de cerca de 2 quilômetros.
Conforme o atual prefeito, que busca a reeleição, são as coisas simples da vida que mais importam e devem ser preservadas. “Eu sou uma pessoa comum, com as mesmas aflições, mesmas dúvidas e angústias [que as outras pessoas]. Tenho muita persistência e empatia”, salienta. Do Jarbas criança, ele diz manter a tranquilidade, a calma, a paciência e o gosto por ouvir pessoas. “Sempre tive esse jeito de ser, que preservo até hoje”, reforça.
Apesar das funções como médico e prefeito, Rosa revela que no tempo livre, além do hobby de jogar futebol sete ou futsal, gosta de ficar em casa, sem fazer nada. “Por incrível que pareça, eu trabalho tanto, mas se eu tenho a oportunidade de ficar dez, quinze minutos, sem fazer nada, de desligar, eu aproveito.”
Segundo o candidato, o maior desafio enfrentado foi há 14 anos, quando a esposa, Janete, descobriu um câncer após a realização de exames. Ele detalha que foram quatro cirurgias, oito quimioterapias e cinco anos de tratamento até a cura. Após todo o processo, ele e a companheira, que já eram pais de Ana Clara, desejavam ter mais um filho. No entanto, em virtude do tratamento, as chances eram baixas conforme os médicos. Novamente, os dois passaram por diversas dificuldades, até que Janete engravidou. “Só tem uma explicação, Deus”, afirma.
Ficou curioso e quer saber mais? Assista ao vídeo completo:
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas

Após a enchente avassaladora, o recomeço é com gratidão à vida
Patrícia e Felipe Bartz, com suas filhas Sofia e Sara, são sobreviventes da maior tragédia climática gaúcha. Eles perderam quase tudo, mas ganharam nova chance de viver

Família buscou na Tailândia a esperança de um novo futuro para Lorenzo
Tratamento com células-tronco foi realizado depois que casal organizou campanha para arrecadar doações para viabilizar viagem

Um renascimento amparado pela fé
A vera-cruzense Eveline Schmitt dos Santos ganhou uma nova chance após sofrer um aneurisma, transformou sua vida e reforçou a importância da oração

Fernanda, Lisandra e Maria Fernanda: protagonistas na busca pela justiça e segurança
Em Vera Cruz, essas mulheres são referências como Juíza de Direito, Delegada de Polícia e Promotora