O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos
Uma operação do Ministério Público Estadual, Justiça Eleitoral, Polícia Civil e Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (30) 11 pessoas, sendo pelo menos cinco policiais militares, por suspeita de formação de milícia privada em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos.
De acordo com o promotor André Prediger, a operação já identificou que os cinco policiais militares, um deles da reserva, atuam na Brigada Militar em município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Já os outros seis presos são civis. Todos estavam hospedados em dois hotéis deEncantado, onde as autoridades cumpriram mandados de prisão expedidos, após imagens de celular entregues à Justiça Eleitoral flagrarem os milicianos expondo armas e intimidando moradores da cidade.
Notícias relacionadas
Homem fica ferido após cair de escada em Venâncio Aires
Acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira
Acidente deixa quatro pessoas feridas em Santa Cruz
Com a colisão registrada no bairro Santa Vitória, o Siena invadiu o pátio de uma casa e o Honda City parou na calçada
Polícia Civil prende homem que teria sequestrado moradores para tomar o controle do tráfico de drogas
Fato foi registrado em Viamão. Suspeito foi preso na manhã dessa terça-feira, na Cidade Histórica
Acidente entre carro e moto deixa um casal ferido em Venâncio Aires
Eles foram atendidos no local da colisão pelo Samu e negaram remoção para a UPA