Polícia

Operação prende 11 suspeitos de formar milícia em Encantado

1 de outubro de 2016
  • Por
    Cátia Kist
  • Foto: Divulgação/MP-RS
    compartilhe essa matéria

    O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos

    Uma operação do Ministério Público Estadual, Justiça Eleitoral, Polícia Civil e Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (30) 11 pessoas, sendo pelo menos cinco policiais militares, por suspeita de formação de milícia privada em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos.

    De acordo com o promotor André Prediger, a operação já identificou que os cinco policiais militares, um deles da reserva, atuam na Brigada Militar em município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Já os outros seis presos são civis. Todos estavam hospedados em dois hotéis deEncantado, onde as autoridades cumpriram mandados de prisão expedidos, após imagens de celular entregues à Justiça Eleitoral flagrarem os milicianos expondo armas e intimidando moradores da cidade.