O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos
Uma operação do Ministério Público Estadual, Justiça Eleitoral, Polícia Civil e Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (30) 11 pessoas, sendo pelo menos cinco policiais militares, por suspeita de formação de milícia privada em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. O grupo, segundo a investigação do MP, foi contratado pela campanha de um candidato a prefeito, para intimidar rivais políticos.
De acordo com o promotor André Prediger, a operação já identificou que os cinco policiais militares, um deles da reserva, atuam na Brigada Militar em município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Já os outros seis presos são civis. Todos estavam hospedados em dois hotéis deEncantado, onde as autoridades cumpriram mandados de prisão expedidos, após imagens de celular entregues à Justiça Eleitoral flagrarem os milicianos expondo armas e intimidando moradores da cidade.
Notícias relacionadas
Moto e carro se envolvem em acidente em Vera Cruz
O condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação
Colisão entre carro e caminhão é registrada em Vera Cruz
Fato aconteceu no cruzamento das ruas Tiradentes e Nestor Frederico Henn
Polícia Civil de Santa Cruz investiga possível envolvimento de motorista de aplicativo em homicídio
Jovem de 21 anos foi deixado na porta do Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória
Após grave acidente, vocalista dos Atuais segue hospitalizado em Santa Rosa
Paulinho precisou ser entubado e respira com a ajuda de aparelhos