Polícia

Prende e solta: comandante fala sobre criminoso que vem assaltando lojas em Santa Cruz

Publicado em: 01 de setembro de 2024 às 07:09
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Coronel Giovani Paim Moresco revelou que a Brigada Militar já tem a identidade do autor

    Os assaltos a estabelecimentos comerciais em Santa Cruz do Sul têm atraído a atenção dos agentes de segurança. A Brigada Militar está monitorando um criminoso envolvido em diversos roubos no município.

    Sobre os assaltos registrados, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Giovani Paim Moresco, revelou que a Brigada Militar já tem a identidade do autor. “Estamos trabalhando para impedir esses acontecimentos. Nossa função é prevenir, mas, para isso, precisamos conhecer o inimigo para combatê-lo”, destaca.

    Leia também

    Moresco observa que parte da legislação atual permite a circulação de indivíduos na sociedade. “Se analisarmos a historicidade do direito, desde sua criação, temos a definição de que, na democracia, todo poder emana do povo para o povo. A população deve expressar sua insatisfação de forma cidadã e democrática com aspectos da legislação vigente, que pode possibilitar situações em que criminosos continuam a ameaçar as comunidades”, descreve.

    Ele também salienta que a prevenção deve ser abordada em diferentes contextos, como a prevenção primária promovida pela Brigada Militar. “Esse criminoso não nasceu com 30 anos. Ele começou a sua trajetória desde o nascimento e foi moldado ao longo do tempo. É crucial trabalhar com outros ambientes e estratégias, como a Polícia Comunitária”, conclui Moresco.