Esportes

No lançamento do Campeonato Regional, treinador do Bom Jesus descarta favoritismo da equipe

Publicado em: 01 de setembro de 2023 às 11:10 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 14:41
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Clube de Santa Cruz anunciou a contratação do meia Felipe Gedoz na última semana

    O Campeonato Regional de Futebol Amador foi lançado, oficialmente, nessa quinta-feira (31), no Estádio dos Eucaliptos. A competição deste ano terá a participação de dez equipes, e o Bom Jesus, atual campeão da competição, está buscando o terceiro título consecutivo.

    Leia mais: Dez equipes irão disputar o Campeonato Regional de Futebol Amador

    O treinador do Bom Jesus, Cleber Pereira, afirmou que a diretoria e toda a equipe já estão se preparando há bastante tempo, procurando nomes na região e em todo o estado para representar o clube. “Quando termina um campeonato, nós já começamos a nos organizar para o próximo”, contou. 

    O clube anunciou recentemente a contratação do experiente meio-campista, Felipe Gedoz, para a disputa do campeonato. Para o treinador Cleber, todo o elenco é de alto nível, e a contratação de um jogador de renome internacional agrega ainda mais a qualidade do clube, facilitando o trabalho dentro de campo. 

    “Nós vamos fazendo as melhores orientações e montando o time. Eu gosto muito de trabalhar com esquema defensivo, particularidades, superioridade numérica, e é isso que a gente vem trabalhando. E é muito fácil, porque nós só jogamos com atletas que treinaram em alto nível, então, isso facilita o trabalho, quando a gente acaba colocando uma estratégia de jogo para montar uma superioridade numérica dentro de campo”, destacou.

    Por estar em busca do tri-campeonato, o Bom Jesus é visto por muitos como um dos grandes favoritos da competição. “Muitas pessoas dizem que o Bom Jesus é favorito, o que para mim não é verdade. Dentro das quatro linhas tudo pode acontecer. A diferença é que nós temos um esqueleto montado há muito tempo, atletas que vêm jogando com a camisa do clube há anos, e isso a gente sabe que na coletividade faz bastante diferença”, salientou. 

    O treinador finalizou destacando a certeza de que o Campeonato Regional vai ser uma grande competição, onde não existe favoritismo. Segundo Cleber, o Bom Jesus irá realizar grandes partidas, representando a comunidade que é apaixonado pelo seu futebol.

    Leia também: Esporte Clube Palanque passa a integrar o Campeonato Regional de Futebol Amador