Equipe venâncio-airense disputava, até então, apenas competições do Vale do Taquari
O Campeonato Regional de Futebol Amador foi lançado, oficialmente, nessa quinta-feira (31). A competição deste ano terá a participação de dez equipes, entre elas está um estreante: o Esporte Clube Palanque, de Venâncio Aires.
A equipe, até então, estava disputando apenas competições do Vale do Taquari, como a Aslivata. No entanto, após um convite resolveu integrar o Regional. "Já havíamos disputado durante muitos anos outras competições. E agora resolvermos arriscar, jogar um novo campeonato. São municípios vizinhos e vamos participar com muita determinação para conhecer as novas equipes, os novos espaços", ressalta o presidente do Palanque, Adriano Mess.
Conforme Mess, no início a equipe deverá sentir a diferença entre as competições. Porém, ele destaca que os jogadores estão focados e determinados a conseguirem bons resultados. "Estamos com bastante expectativa, uma vez que vamos disputar contra equipes da região. Muda um pouco a dinâmica, vejo o Campeonato Regional sendo mais técnico, exigindo mais dos clubes."
Para o presidente do Palanque, um ponto a favor do time e que pode auxiliar, especialmente no período de adaptação, é a torcida. O profissional reforça que os torcedores sempre estão presentes, acompanhando e incentivando nas competições.
Além da equipe venâncio-airense, o Regional terá a participação ainda do Bom Jesus, Flamengo, Aliança, Saraiva e América, que representam Santa Cruz; Águia, de Vera Cruz; Formosa e Trombudo, de Vale do Sol; e o União, representando Candelária.
Saiba mais: Dez equipes irão disputar o Campeonato Regional de Futebol Amador
Notícias relacionadas
Herveiras sedia abertura da 4ª Copa Integração de Futebol
Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol e Sinimbu entram em campo no dia 16 de fevereiro
Ceisc União Corinthians encara o Vasco nesta quinta-feira
Equipe santa-cruzense pode subir duas posições na tabela em caso de vitória
Gabriel Dutra é apresentado como novo técnico do Avenida e prega reação no Gauchão
Novo comandante do Periquito concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira; veja o que ele disse
Gabriel Dutra é o novo técnico do Avenida
O treinador, de 28 anos, chega para assumir o lugar de William Campos