Uma das hipóteses levantadas é de que o religioso tenha mantido relações afetivas com o possível autor da agressão
A investigação que apura detalhes da tentativa de latrocínio de um padre da região deve chegar, em breve, ao Vaticano. O episódio foi registrado em 7 de agosto, em Cruzeiro do Sul. No início da madrugada, o religioso, que estava fora da cidade onde atuava, foi ferido por golpes de faca e foi encaminhado ao Hospital São Gabriel Arcanjo.
Segundo as informações apuradas até agora, o padre estaria com dois adolescentes no carro da paróquia de Encatando, tendo um deles 18 anos e o outro 13. A Diocese de Santa Cruz do Sul está realizando uma investigação sobre a os fatos que aconteceram no mês passado. Uma das hipóteses levantadas é de que o religioso tenha mantido relações afetivas com o possível autor da agressão.
Entre as etapas que fazem parte da apuração, está o processo Canônico. Todos os materiais coletados, como relato de testemunhas e documentos oficiais, são encaminhados para o Vaticano. Caso fique comprovada a conduta inadequada ou desvio da conduta dos preceitos da Igreja, ocorre a Demissão do Estado Clerical.
Notícias relacionadas
Bombeiros Voluntários de Candelária atendem incêndio em lixão clandestino
Três profissionais atuaram no local
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul
Polícia Civil também prendeu dois homens durante a ação
Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez
Três automóveis se envolveram no sinistro; trânsito chegou a ficar bloqueado
Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz
Guarnição se deslocava para atendimento na BR-471 quando colidiu com uma motocicleta