Estado apresentou calendário com datas mínimas que poderão ser adiadas pelos municípios
O calendário modelo apresentado na manhã desta terça-feira (1º) pelo Governo do Rio Grande do Sul libera o reinício das aulas presenciais a partir da próxima semana. De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, a retomada ocorrerá de forma gradual, a partir da terça-feira, dia 8 de setembro. O anúncio oficial será realizado a partir das 17h, em uma live do governador Eduardo Leite.
Segundo Butzge, a reunião realizada durante a manhã foi para comunicar os municípios sobre as datas mínimas de início para cada grau de ensino. "Conforme o que nos foi apresentado, cada município terá autonomia para restrições. Ou seja, para adiar o reinício de algum nível, mas sem a possibilidade de adiantar a retomada", explica.
Informações repassadas durante o encontro indicam a possibilidade de retorno da Educação Infantil a partir de 8 de setembro, do Ensino Médio e Superior em 21 de setembro e do Ensino Fundamental, entre 28 de outubro (anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais). No caso do Ensino Médio da Rede Estadual, a previsão de retorno, conforme o Governo do RS, é a partir de 13 de outubro.
Conforme o presidente da Amvarp e prefeito de Candelária, os pontos mais discutidos na reunião foram a demora para o retorno do Ensino Médio e Superior – que são responsabilidades do Estado – e o reinício pela Educação Infantil. "Vamos discutir com os municípios do Vale do Rio Pardo amanhã, em uma videoconferência. Porém, a princípio. não poderemos alterar ordens de retomadas dos níveis", destaca. Além de seguir a data mínima do calendário do Estado, os municípios também precisarão, segundo Butzge, adotar os mesmo protocolos gerais de segurança definidos pelo governo gaúcho.
Notícias relacionadas
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município
Gauten Summit inicia nesta terça-feira em Santa Cruz
Evento segue até quinta-feira, no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia