Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público estiveram reunidos para debater a proposta
O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, apresentou, nessa segunda-feira (31), um projeto de lei que tem como objetivo aumentar as regras com relação às atividades dos pontos de comercialização, estocagem, processamento e beneficiamento de objetos de reciclagem.
A medida foi detalhada durante uma reunião entre Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público. A iniciativa visa combater a onda de furtos e roubos em residências, comércio, veículos e espaços públicos registrados nas últimas semanas no município.
O projeto de lei será finalizado nos próximos dias, porém deve estabelecer e limitar horários de funcionamento destes locais e ainda exigir documentos que comprovem a origem dos produtos contidos no estoque da reciclagem. O regramento a estes estabelecimentos leva em consideração que alguns espaços que realizam essas atividades e também a comercialização de reciclagem, estejam servindo de ponto de depósito e receptação de objetivos roubados e furtados.
O grupo que esteve reunido definiu ainda que, além do prazo para que essas atividades e espaços se regularizem, haverá aplicação de multas, seguindo com a suspensão do alvará e cassação do mesmo caso haja necessidade.
Notícias relacionadas
Carro furtado é encontrado carbonizado em Santa Cruz
Veículo foi levado durante a madrugada no Bairro Santa Vitória. Brigada Militar encontrou o veículo abandonado nas proximidades da ERS-412
Furto em concessionária de Santa Cruz gera prejuízo de mais de R$ 20 mil
Criminoso escapou por área de vegetação após ser flagrado subtraindo eletrônicos, num prejuízo estimado em R$ 20 mil
“Ferida que nunca vai cicatrizar para a família”, afirma advogado sobre morte de mãe e filho em Santa Cruz
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News 89,9 FM, advogado e assistente de acusação atualizou o andamento do processo judicial
Motorista sem habilitação é flagrado com simulacro de arma de fogo em Santa Cruz
Ação dos policiais militares foi realizada durante fiscalização de trânsito e prevenção a criminalidade