Objetivo, segundo Sérgio Moraes, é levar até a comunidade dados que enfatizam a importância social e econômica do tabaco
Santa Cruz pode contar, em breve, com o Dia Municipal do Fumicultor. A proposta faz parte dos projetos que ingressam na pauta da sessão desta segunda-feira (1º) da Câmara de Vereadores. A reunião está programada para ocorrer a partir das 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.
O projeto que busca homenagear os produtores de tabaco e as famílias que dependem da cultura para colocar a comida na mesa é do vereador Sérgio Moraes (PTB). Segundo o texto, a data seria comemorada em 28 de outubro, definida na assembleia da Associação Internacional dos Produtores de Tabaco, em 2012.
Na justificativa, o parlamentar destaca que o cultivo do tabaco faz parte da cultura santa-cruzense e o conhecimento é passado de pai para filho. O objetivo, segundo Sérgio Moraes, é levar até a comunidade dados que enfatizam a importância social e econômica do fumo para Santa Cruz e os municípios da região.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura