Geral

Quase 10 mil segurados gaúchos são convocados para revisão pelo INSS

Publicado em: 01 de agosto de 2017 às 17:34 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:15
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Agência Brasil, Portal Arauto e Zero Hora
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    Número é 18% do total chamado em todo o Brasil

    55.152 mil. Este é o número de segurados convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta terça-feira (1º). O chamamento foi feito atrabés de 139 páginas da seção 3 do Diário Oficial da União. Só no Rio Grande do Sul, 9.986 são convidados para revisão do auxílio-doença e da aposentadoria por invalidez. A lista tem o nome e o número de benefício.

    Aqueles que não foram localizados pelos Correios, que há mais de dois anos estão sem perícia ou estão com o endereço incompleto no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB) são os que estão sendo convocados. Esses segurados têm cinco dias para entrar em contato com a central de teleatendimento do INSS ligando para o número 135. Na ligação, será informada a data agendada e o local para a perícia. Atestados, laudos, receitas e exames devem ser apresentados no dia.

    Se algo estiver errado ou se a pessoa não entrar em contato após a convocação, o benefício será suspenso. Na versão impressa do Diário Oficial da União pela internet, os nomes dos segurados aparecem ao lado do número do benefício. Clique aqui para verificar ou verifique através da página oficial da publicação. No campo de busca do site, digite seu nome entre aspas, selecionando apenas a seção 3 e a data de hoje.

    Caso o segurado se encontre internado ou enfermo e não puder comparecer à perícia deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe ao INSS, em uma de suas agências sobre o impedimento. É necessário que esse representante apresente, na ocasião, a identidade do segurado e um documento que comprove o impedimento. Com isso, ele poderá solicitar ao beneficiário uma perícia hospitalar ou domiciliar.