Região

Vereador de Venâncio Aires retorna atividades após quatro meses afastado pela Covid-19

Publicado em: 01 de julho de 2021 às 09:03 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 19:43
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Parlamentar ficou cerca de 30 dias na UTI e 30 dias em leito clínico

    Afastado das funções legislativas há quatro meses em razão da Covid-19, o vereador de Venâncio Aires, Gerson Ruppenthal (PDT), retorna ao trabalho nesta quinta-feira (1º). O parlamentar ficou cerca de 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir e um mês em leito clínico da casa de saúde, além do restante do período em recuperação.

    De acordo com o vereador, além de perder 30 kg, a doença atingiu severamente a sua musculatura. Em razão disso, ainda necessita realizar fisioterapias para recuperar completamente os movimentos dos dedos da mão esquerda. Entretanto, Gerson destaca que segue se recuperando bem. “Hoje eu consigo caminhar e me alimentar melhor, o meu psicológico também está ótimo […] no momento em que testei positivo, era para eu ficar apenas alguns dias para tratamento, mas a situação começou a se agravar. Foram 60 dias de muito sofrimento… lembro que sentia muita sede e me davam apenas um paninho molhado na boca, pois eu não podia beber. Eu sou muito grato aos médicos e enfermeiros que se dedicaram muito”, diz o vereador Gerson Ruppenthal.

    O vereador retorna ao Legislativo assumindo como 1º secretário da Câmara, ocupando o cargo do parlamentar Sid Ferreira, que passa a assumir a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp). Durante a entrevista, Ruppenthal relata que a expectativa e a ansiedade são grandes para a retomada das atividades. “Vereador que é vereador sente muita falta. Sempre dá aquela vontade de voltar à Câmara e ajudar os meus colegas, indicar ideias ao prefeito para auxiliar a nossa comunidade”, destaca Ruppenthal.