Política

“Estou à disposição e vou seguir trabalhando e me preparando”, diz Mathias Bertram sobre possível candidatura ao Palacinho

Publicado em: 01 de julho de 2019 às 17:05 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 13:33
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Vereador teve nome cogitado em convenção do PTB no último sábado

    O vereador Mathias Bertram foi um dos nomes cogitados pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), à candidatura para as eleições ao Executivo de Santa Cruz em 2020. O assunto foi uma das pautas da convenção municipal da sigla, realizada no último sábado (29). 

    Para Bertram, a indicação é vista como positiva. "Recebo com muita honra e alegria. Não quero antecipar o clima político, e irei cumprir o mandato até o fim, mas estou à disposição do partido e vou seguir trabalhando e me preparando para, se for o caso, assumir essa missão e essa realidade", afirma.

    Eleito com 1644 votos e em seu primeiro mandato, Bertram atrela a cogitação do nome à prefeitura nas eleições 2020 ao bom relacionamento com a comunidade e o partido. "Procuro realizar um mandato responsável, olhando sempre para todos. Além disso, execer uma liderança positiva e manter o diálogo é de extrema importância. Trabalhamos no partido como um grupo, até porque ninguém se elege sozinho e prezamos o bem da comunidade", destaca.

    Ainda, conforme Mathias, a atuação do deputado Sérgio Moraes é um grande exemplo para ele, principalmente na questão de fazer política com convicção e ter palavra. "Importante destacar meu agradecimento ao Sérgio, ao Marco, ao Marcelo e a Kelly, por terem confiado as oportunidades e também por essa indicação", ressalta. 

    A convenção

    O encontro, na Câmara de Vereadores, reuniu líderes do partido como Marco Borba, presidente reeleito em Santa Cruz, o vice-governador do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Augusto Lara, o deputado federal Marcelo Moraes e a deputada estadual Kelly Moraes, além do ex-deputado federal e liderança da sigla, Sérgio Moraes.

    Além do nome de Mathias Bertram, o presidente do PTB também cogitou os nomes de Zé Abreu e Luizinho Ruas para a disputa do palacinho.