Nesta primeira etapa, serão oferecidos seis qualificações com 57 vagas ao todo
Após o lançamento oficial realizado na última sexta-feira (25), os venâncio-airenses já podem se preparar para o próximo passo do Qualifica Venâncio 2025: as inscrições para os seis primeiros cursos gratuitos do programa, que ocorrem neste sábado, 3 de maio, a partir das 8h, no Espaço Venâncio Empreendedor.
Nesta primeira etapa, serão oferecidos seis cursos gratuitos com 57 vagas ao todo, totalizando 309 horas de qualificação profissional. Os cursos atendem diferentes áreas e foram pensados com base nas demandas do mercado de trabalho e nas respostas da pesquisa de opinião pública feita com a comunidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, os interessados devem comparecer presencialmente ao local, portando documento com foto, comprovante de escolaridade e, se possível, um comprovante de residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
“Essa é uma oportunidade real de desenvolvimento profissional e pessoal. Reforçamos o convite para que a população aproveite esse sábado e venha garantir sua vaga em um dos cursos”, destaca o secretário.
Notícias relacionadas

Jaqueline Jardim: 15 anos de dedicação e trabalho na Afubra
Funcionária que começou como operadora de caixa hoje lidera uma equipe de 20 pessoas no Bairro Ana Nery

Ministério da Saúde recebe 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19
Imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários

Termina nesta sexta-feira o prazo para pedir isenção da taxa do Enem 2025
Participante que faltou provas em 2024 precisa justificar ausência

Região recebe mais 30 mil doses de vacina contra a gripe
Secretaria da Saúde Estadual iniciou o encaminhamento dos imunizantes para os municípios