Na Semana Santa, cartinhas feitas pelas crianças da entidade levaram empatia e esperança para os internados
“Estamos torcendo para que você melhore e volte para sua casa. Que tenha muita saúde e esperança. Todos te amamos”. O recado, escrito em uma típica letra infantil, aqueceu um coração nesta última quarta-feira (27), próximo ao feriado de Páscoa. Em uma iniciativa de solidariedade, a Casa Lar Resgate da Infância de Vale do Sol visitou o Hospital Beneficente Vale do Sol para iluminar o dia dos internados na casa da saúde. Cinco criançaslevaram doçura para os acamados.
Pequenos, grandes corações
Conforme explica o psicólogo da Assistência Social de Vale do Sol e da Casa Lar Resgate da Infância, Antônio Paludo Madrid – proponente do projeto -, a iniciativa surgiu com uma ideia de conciliar dois mundos. “Identificamos uma oportunidade de levar mensagens positivas aos hospitalizados, escritas por aqueles que estão em vulnerabilidade familiar. Isso permitiu explorar o potencial de cada criança em transmitir o bem ao próximo”, frisou.
A iniciativa perdura. A visita que ocorreu na última quarta-feira é apenas uma das demais que estão por vir. Os idealizadores realizaram a entrega no dia 27, mas as crianças seguem na confecção de novas cartas. “A intenção é que todos pacientes recebam a mensagem no dia da sua internação”, projetou Madrid.
A primeira visita, de acordo com o psicólogo, foi feita de forma conjunta e teve o envolvimento da equipe da Casa Lar, do Centro de Referência de Assistência Social de Vale do Sol (Cras) e da própria casa de saúde. Os demais cartões já produzidos serão entregues, de acordo com a chegada de novos pacientes, pelos enfermeiros e enfermeiras do Hospital. “O projeto torna-se muito importante e especial devido à possibilidade de transmissão de afeto e energias positivas para a comunidade. Os pacientes e seus acompanhantes, os quais estão vulneráveis e longe de sua casa e família, recebem carinho e motivação das crianças e adolescentes da Casa Lar. Por sua vez, os jovens vivenciam uma experiência única, exercem cidadania e compartilham genuína empatia”, pontuou Madrid.
Notícias relacionadas
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ele estava internado na Clínica São Vicente, em Botafogo
Prefeitura de Vera Cruz atua em vazamento na caixa d’água
Moradores registraram o fato na madrugada desta quinta-feira
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker