Edivilson Brum foi confirmado como pré-candidato do partido à Assembleia Legislativa
Edivilson Brum (MDB) irá cumprir o último dia como prefeito de Rio Pardo nesta sexta-feira (1º). Isso porque o nome do chefe do Executivo da cidade histórica já está confirmado como pré-candidato à deputado estadual e, portanto, irá renunciar ao cargo nesta tarde, em cerimônia no gabinete do prefeito. Com isso, quem assume o cargo é o vice-prefeito, Rogério Monteiro, também do MDB.
O político tem formação em Gestão Pública pela UCS e Ciências Políticas pela Ulbra.Começou a trajetória política como vereador no período de (1993/1996). Foi vice-prefeito de 1997 a 2000 e Prefeito de Rio Pardo entre 2001 e 2005. Ainda acumula passagens pela presidência da Sulgás, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Ministério da Agricultura, e Cia. Riograndense de Mineração.
DECISÃO DIFÍCIL
De acordo com Brum, trata-se de uma decisão difícil de ser tomada, porque ainda há esse ano de mandato em Rio Pardo e mais dois anos: " A gente abre mão desta "tranquilidade" para concorrer a deputado estadual, porque a nossa região não pode ficar sem representante. Muitas conquistas nós tivemos na nossa região por conta dessa representatividade que temos na Assembleia Legislativa. Claro que é um sacrifício abrir mão de uma coisa que está garantida para uma coisa que ainda não temos, mas vale a pena, porque acredito que podemos desenvolver um trabalho para garantir mais recursos e projetos para a região".
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz recebe seis projetos na sessão desta segunda-feira
Reunião inicia às 18h, como parte de um período experimental para avaliar o melhor horário para realização dos encontros

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores