Política

Prefeito de Rio Pardo renuncia ao cargo nesta sexta-feira

Publicado em: 01 de abril de 2022 às 09:36 Atualizado em: 03 de março de 2024 às 18:42
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Edivilson Brum foi confirmado como pré-candidato do partido à Assembleia Legislativa

    Edivilson Brum (MDB) irá cumprir o último dia como prefeito de Rio Pardo nesta sexta-feira (1º). Isso porque o nome do chefe do Executivo da cidade histórica já está confirmado como pré-candidato à deputado estadual e, portanto, irá renunciar ao cargo nesta tarde, em cerimônia no gabinete do prefeito. Com isso, quem assume o cargo é o vice-prefeito, Rogério Monteiro, também do MDB.

    O político tem formação em Gestão Pública pela UCS e Ciências Políticas pela Ulbra.Começou a trajetória política como vereador no período de (1993/1996). Foi vice-prefeito de 1997 a 2000 e Prefeito de Rio Pardo entre 2001 e 2005. Ainda acumula passagens pela presidência da Sulgás, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Ministério da Agricultura, e Cia. Riograndense de Mineração.

    DECISÃO DIFÍCIL

    De acordo com Brum, trata-se de uma decisão difícil de ser tomada, porque ainda há esse ano de mandato em Rio Pardo e mais dois anos: " A gente abre mão desta "tranquilidade" para concorrer a deputado estadual, porque a nossa região não pode ficar sem representante. Muitas conquistas nós tivemos na nossa região por conta dessa representatividade que temos na Assembleia Legislativa. Claro que é um sacrifício abrir mão de uma coisa que está garantida para uma coisa que ainda não temos, mas vale a pena, porque acredito que podemos desenvolver um trabalho para garantir mais recursos e projetos para a região".