Evento espera reunir mais de 400 pessoas para caminhadas, corridas e práticas de ciclismo
O Dia Internacional da Mulher será marcado por esporte e solidariedade em Santa Cruz do Sul. No dia 8 de março, o Lago Dourado recebe o Desafio Solidário, um evento que espera reunir mais de 400 pessoas para caminhadas, corridas e práticas de ciclismo. A inscrição custa R$ 20 e todo o valor arrecadado será destinado à Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame).
Dois dos organizadores, Giovane Faccin e Amanda Medina, participaram do programa Torcida Organizada, da Arauto News 89,9 FM, e falaram sobre a iniciativa, que chega à sua segunda edição. De acordo com eles, o objetivo do Desafio Solidário não é promover uma competição. O foco principal é incentivar a prática de exercícios físicos, ao mesmo tempo em que se proporciona ajuda para quem mais necessita.
A concentração dos participantes acontecerá a partir das 14h30 e a largada está prevista para às 15h. Os inscritos poderão aproveitar a estrutura do evento até às 18h. Não há uma distância mínima a ser percorrida e todos que participarem receberão medalhas. Além disso, por não ser uma competição, não haverá pódio.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino