Geral e Política

Lula deve sair da prisão para acompanhar velório do neto

Publicado em: 01 de março de 2019 às 13:35 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 09:16
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    G1
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    Defesa vai solicitar liberação do político para despedida

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser liberado da prisão nesta sexta-feira (1º) para acompanhar o velório do neto de apenas sete anos. O menino Arthur Lula da Silva morreu hoje em São Paulo, vítima de meningite meningocócica.

    Quando o irmão de Lula, Vavá, faleceu no final de janeiro, a juíza responsável pela execução da pena do ex-presidente, Carolina Lebbos, negou pedido para ele sair da prisão. Porém, a defesa do petista conseguiu a autorização da saída com o Supremo Tribunal Federal (STF). No pedido, foi citado o “direito humanitário” de Lula presenciar o velório. 

    A presidente do PT, Gleisi Hoffman, lamentou a morte do menino e salientou que o partido fará de tudo para que ele possa se despedir de Arthur: "Presidente Lula perdeu seu neto hoje. Que tristeza. Arthur tinha 7 anos e foi vítima de uma meningite. Força presidente, estamos do teu lado, sinta nosso abraço e solidariedade. Faremos de tudo pra que você possa vê-lo. Força a família, aos pais Sandro e Marlene. Dia muito triste".