Haverá celebração em Santa Cruz e Vera Cruz
Com o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida", a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas (1°), a Campanha da Fraternidade 2017. O lançamento será na sede da entidade, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelas emissoras de TV de inspiração católica, a partir das 10h45min. Em Santa Cruz do Sul, haverá missa na Catedral São João Batista, às 19h. Já em Vera Cruz, no mesmo horário, haverá celebração na Esquina Koelzer, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.
No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana