A obra deverá custar cerca de R$ 2,3 milhões
A construção da tão sonhada creche do Bairro Marilene, em Candelária, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. No próximo dia 20 de fevereiro, está marcada a licitação para a definição da empresa que irá construir a estrutura de aproximadamente 800 metros quadrados. A obra deverá custar cerca de R$ 2,3 milhões e será realizada com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da prefeitura municipal.
Nessa semana, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, acompanhado do vice- prefeito Cristiano Becker, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Jorge Willian Feistler, e da secretária de Educação e Desporto, Carla Martin Goelzer, esteve no local onde a creche será erguida. Durante a visita, a equipe conferiu as futuras instalações e avaliou o projeto desenvolvido pela equipe técnica do Planejamento.
Conforme o prefeito Nestor Ellwanger, Rim, a realização desta obra é resultado de um trabalho conjunto da equipe da prefeitura municipal, com apoio do senador Luis Carlos Heinze. “Essa creche vinha de um imbróglio de muitos anos, envolvendo o Governo
Federal e uma empresa licitada para execução de um projeto que não deu certo. Estivemos em Brasília e, com essa força-tarefa, conseguimos a repactuação desse projeto”, comentou o prefeito.
A licitação da obra é um passo essencial para dar início ao projeto, que visa ampliar a oferta de vagas para a educação infantil, além de atender a um compromisso firmado pela gestão com a comunidade do Bairro Marilene. A nova creche contará com espaços modernos e bem equipados, incluindo salas de aula, área de recreação, cozinha e infraestrutura adaptada para atender às necessidades das crianças.
Notícias relacionadas
Nova administração assume a Casa do Hidráulico em Santa Cruz
Rodrigo Johann e Rari são os novos sócios proprietários
MEC lança guias sobre uso de celulares em ambiente escolar
Publicações incentivam as conversas com as equipes dos profissionais de educação
Tarifas dos pedágios eletrônicos free flow terão novos valores a partir deste sábado
Estruturas estão localizadas no Vale do Caí e Serra Gaúcha
Inteligência Artificial no marketing: uma ferramenta poderosa, mas quem detém as chaves são os humanos
Tecnologia não substitui a empatia, a sensibilidade, a criatividade e a capacidade de contar histórias envolventes