Polícia

Denúncia anônima leva polícia a esquema que desviou mais de R$ 100 mil dos cofres públicos

Publicado em: 01 de fevereiro de 2023 às 10:51 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:14
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Banco de Imagens
    compartilhe essa matéria

    Investigação apontou que dois servidores tiveram reajustes salariais maiores que os demais colegas

    O titular da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul, delegado Róbinson Palominio, deu detalhes, durante entrevista à reportagem do Portal Arauto na manhã desta quarta-feira (1º), das investigações que iniciaram com uma denúncia anônima e culminaram com a Operação Bolso Cheio. O trabalho foi realizado pelos policiais nessa terça (31) e afastou dois servidores da Câmara de Vereadores do município.

    VEJA TAMBÉM: Réus do Caso Timm contam detalhes do conflito que terminou com a morte de empresário em Vera Cruz

    Segundo Palominio, um deles recebeu, em 31 oportunidades entre os anos de 2016 a 2021, diárias acima do valor previsto em lei. Para o delegado, ainda ficou plenamente comprovado que ele e outro servidor tiveram reajustes salariais maiores que os demais colegas no mesmo período. Com as práticas, foram desviados mais de R$ 100 mil dos cofres públicos de Encruzilhada.

    O delegado garantiu que as investigações seguem e é possível que outros agentes tenham envolvimento nas ações criminosas. “Queremos elucidar. É muito estranho que só os dois recebam. Pelo cargo deles, pelo que tudo indica, eles acessar o sistema e alteraram os reajustes. Não se descarta a participação de outras pessoas envolvidas. A investigação ainda não terminou”, destacou.

    Róbinson Palominio incentivou a participação da comunidade e o apoio aos órgãos de segurança pública. “Tudo iniciou por meio de uma denúncia anônima. A polícia precisa do suporte da população. Se sentirem mais seguros, pode ser até sem identificação. A Polícia Civil sempre vai apurar e contribuir para concretização da justiça no caso concreto”, finalizou.