Pauta tem 16 matérias a serem debatidas. Legislativo tem dez novos vereadores
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul retoma nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, às 18h, as sessões ordinárias depois do recesso legislativo em janeiro. A pauta tem 16 matérias que serão debatidas nesta primeira reunião, que vai encontrar um Legislativo com dez novos vereadores.
São caras novas do Legislativo nesta Legislatura 2021-2024 os vereadores Cléber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Henrique hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber (PTB), Rodrigo Rabuske (PTB) e Serginho Moraes (PTB).
De origem do Executivo ingressaram três vetos aos projetos aprovados no ano passado, de autoria do vereador Alex Knak (MDB). O que concede incentivo fiscal para edificação vertical para estacionamento; outro que altera o Código Tributário e o que cria o programa Santa Cruz Sustentável.
Também ingressou o projeto do Executivo que prorroga o contrato da servidora gestante Carina Bublitz. Também o projeto para a desafetação de um terreno para a fusão de lotes onde está implantada a Casa de Saúde Ignez Irene de Moraes (CSIIM), também conhecida como “Hospitalzinho”, localizado no Bairro Santa Vitória.
Outro projeto de Executivo busca a autorização para a abertura créditos adicionais no valor de R$ 12 milhões na Secretaria Municipal de Saúde, com o superávit financeiro de 2020. O Executivo encaminhou um projeto para a adequação do Plano Plurianual 2018-2021.
De autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou o projeto que altera a lei do Loteamento. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) ingressou com projeto que institui o passe livre para gestantes no transporte coletivo.
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) ingressou com projeto de lei que denomina o ginásio localizado no parque da Oktoberfest de “Ginásio Poliesportivo Prefeito Arno João Frantz”. O Professor Cleber (DEM) apresentou matéria que reconhece a atividade e exercício físico, administrados por profissional de Educação Física, como essenciais à saúde.
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) apresentou projeto para que o município divulgue a listagem de pacientes que aguardam consulta médica na rede pública. A vereadora Nicole Weber (PTB) ingressou com projeto que institui a Semana de Conscientização sobre a Fibromialgia e outro que trata sobre a proteção para mulheres em bares, casas de shows, bares e similares.
O vereador Albeerto Heck (PT) ingressou com projeto que dispõe sobre a publicação da relação de pessoas atendidas pelo Programa de Vacinação e Imunização contra Covid-19. Já o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB), subscrito por Raul Fritsch (Republicanos) ingressou com projeto que concede a condecoração do Mérito Desportivo a Maicon Olbermann.
Notícias relacionadas

Gabinete Online: iniciativa para recebimento de demandas tem mais de 100 participações
Projeto busca ampliar os meios de comunicação com os eleitores

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas