Esportes

Inter apresenta lateral Carlinhos

Publicado em: 01 de fevereiro de 2017 às 08:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:10
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Internacional
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Sócios do clube participaram da apresentação do atleta

    O Internacional apresentou no final da tarde desta terça-feira (31), no CT do Parque Gigante, o seu mais novo reforço para a temporada 2017: o lateral-esquerdo Carlinhos. Em mais uma ação de marketing, dois sócios sorteados pelo Clube,Iderlei da Silva (sócio desde 2017) e Antonio Dornelles (sócio desde 2006), participaram da coletiva oficial para a imprensa junto ao vice-presidente de futebol Roberto Melo e tiveram o privilégio de entregar a camisa ao jogador que assinou contrato até dezembro deste ano.

    Motivação total

    Carlinhos mostrou estar muito feliz com a oportunidade no Clube do Povo e disse estar motivado para dar o melhor com a camisa colorada: "É um clube grande com várias conquistas. Para vir tem que estar muito motivado. É a terceira ou quarta tentativa do Inter em me trazer, por isso fico muito feliz. Vim para cá porque é um projeto de muita confiança. O lateral-esquerdo também comentou sobre a disputa sadia que terá com os companheiros de posição: "O Inter contratou Uendel, que é um excelente jogador. Agora eu vim e posso jogar em outras posições, mas eu vim para ser lateral. A disputa será boa. Quero levar este empenho até o fim do contrato", disse.

    Perfil

    Formado nas categorias de base do Santos, Carlinhos estreou pelo time profissional aos 18 anos, em 2005, em um clássico contra o São Paulo. Aos 19 anos, por já ter experiência nas seleções de base, chegou a ser convocado por Dunga para um amistoso do Brasil. Durante sua permanência no Santos, Carlinhos foi cedido ao Mirassol e ao Cruzeiro já que Kleber era o titular da equipe santista.

    No início de 2010, o lateral foi para o Santo André, onde viveu uma nova fase em sua carreira. Com oportunidade de jogar, Carlinhos passou a ser destaque e participou da melhor campanha da história do time em campeonatos estaduais. O Santo André foi vice-campeão do Paulistão. Assim que terminado o campeonato, ele foi negociado com o Fluminense.