Prefeita tem como vice Elstor Desbessel. Além deles, os 17 vereadores eleitos também serão empossados
A prefeita eleita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany (Progressistas), o vice Elstor Desbessel e os 17 vereadores escolhidos pela comunidade foram empossados na tarde desta sexta-feira (1º). A cerimônia, comandada por Bruna Molz, vereadora mais votada no pleito de 2020, ocorreu na Câmara de Vereadores. A solenidade foi restrita a três convidados por eleito e imprensa.
Com 72 anos, Helena Hermany é graduada em Ciências Contábeis. Foi a primeira-dama em 1993 e a vereadora mais votada da história de Santa Cruz em 2000.
No ano de 2004, elegeu-se vice-prefeita do Governo José Alberto Wenzel e assumiu como prefeita da cidade, nos últimos sete meses após a renúncia do chefe do executivo. Em 2013, foi eleita novamente como vice-prefeita no Governo Telmo Kirst em 2013, sendo reeleita para o mesmo cargo em 2016.
Vereadores
Tomaram posse nesta sexta na Câmara de Vereadores: Alberto Heck (PT), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Cleber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Francisco Carlos Smidt (PSDB), Gerson Trevisan (PSDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Licério Agnes (PSD), Leonel Garibaldi (Novo), Luizinho Ruas (PSD), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB) e Raul Fritsch (Republicanos) e Rodrigo Rabuske (PTB).
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago