Geral

Empossado em Vera Cruz, Guido projeta economia com redução de CCs e secretariado

Publicado em: 01 de janeiro de 2017 às 17:21 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:34
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Prefeito, vice, e onze vereadores tomaram posse pela 15° Legislatura de Vera Cruz

    O novo prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, empossado no cargo na tarde deste domingo (1º), disse estar realizado, mas também destacou as dificuldades em seu discurso de posse, afinal, segundo ele, nunca foi tão necessário enxugar a máquina pública. "É um política nova de gestão, que ofereça condições para sua recuperação e equilíbrio". Foram empossados também o vice-prefeito, Alcindo Iser, e os 11 vereadores eleitos no pleito de Outubro.

    Durante o discurso, Hoff reiterou que irá reduzir o número de CCs e com a diminuição de 30% do secretariado, projeta economizar cerca de R$ 800 mil por ano. 

    Guido está com 73 anos e começou a vida política como vereador do município em 1962. Ele já foi prefeito de Vera Cruz em outros três mandatos – de 1973 a 1977, de 1983 a 1988 e de 2005 a 2008. 

    A sessão solene foi presidida pelo vereador eleito mais votado, Eduardo Viana. Em seu discurso elogiou o trabalho feito por Rosane Petry e destacou o apoio que o legislativo dará ao prefeito empossado.

    Vereadores

    Também tomaram posse na noite deste domingo (1°) além de Eduardo Viana (PTB), que foi o mais votado: Mártin Nyland (PTB), Dalvo Pedro Wink (PMDB), Maria de Fátima, a Táta (PT), Waldir Justmann, Peda (PMDB), Horst Schuch (PP), José Abrelino (PSB), Feijão (PSD), Flávio Schunke, o Alemão Schunke (PDT), Ludwig (PSB) e Marcelo R. Carvalho (PTB). 

    Destes, estreiam na Câmara de Vereadores Flávio Schunke, Ludwig Conrad e Marcelo R. de Carvalho.

    Também na noite deste domingo, os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. Eduardo Viana, com sete votos foi eleito presidente. Ele concorreu com Valdir Justmann, que teve quatro votos. Pelo cargo de vice-presidente, foi eleito de forma unânime, o vereador Horst Schuch.

    Confira em vídeo como foi a cerimônia de posse: