Sessão será realizada na próxima segunda-feira
Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fechou a pauta da sessão da próxima segunda-feira (8), às 18h. Estarão em debate sete novos projetos, além de diversas proposições e indicações oriundas dos vereadores.
Ingressou na pauta o veto do Executivo as emendas dos vereadores à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Também entrará em tramitação a pedido de autorização do Executivo para contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor de R$ 10 milhões, para pavimentar e qualificar vias urbanas. Outra matéria é a autorização para a contratação de dois operários.
Outros dois projetos requerem a autorização para a desafetação e a alienação de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Sete de Setembro, Tenente Coronel Brito, Tiradentes e Marechal Floriano e de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Simão Gramlich, Tapes, Área Verde e Terras da Comunidade Escolar São João da Serra.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) apresentou emenda ao substitutivo do projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha.
Entre as proposições diversas, o vereador Elstor Desbessell (PTB) encaminhou pedido de informações a respeito da transferência servidores da Secretaria de Saúde, os valores gastos com publicidade pelo Município, os investimentos dos valores arrecadados com a cobrança de taxa de água, o nome dos proprietários de quatro empresas, a origem de recursos para pagar a locação de veículos, a colocação de placas anunciando obras.
INDICAÇÕES
O vereador Alex Knak (MDB) indica a realização de reparos na pavimentação da Rua Manuel Antônio de Barros. Paulinho Lersch (PT) requer a manutenção e restauração da ponte que une as ruas Getúlio Vargas e Ari Viribaldo Freitas; Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a construção de banheiro na feira rural localizada próximo aos Bombeiros.
Mathias Bertram (PTB) indica a viabilização do escoamento da água nas proximidades da parada ônibus localizada defronte à Loja Pioneira, a realização de melhorias na Rua Dom Antônio Reis, a instalação de bicicletários em locais públicos, a construção de ponte nova na entrada de Linha Áustria, a realização de estudos para melhorar o trânsito na confluência da Rua Tiradentes com a Rua Tenente Coronel Brito.
Alex Knak (MDB) requer a extensão de atividades turísticas do Parque da Gruta ao Parque da Santa Cruz, a execução de melhorias na iluminação pública do acesso à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a viabilização da disponibilização de Corpo de Bombeiros Voluntários no Distrito de Monte Alverne.
Kelly Moraes (PTB) indica a verificação do fato de lâmpada ficar sempre ligada na calçada da Escola Goiás, a realização de melhorias no Corredor Overbeck, a realização de melhorias em rampa e bueiro localizados na esquina da Rua Thomas Flores com a Rua Júlio de Castilhos.
Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento de corredor em Cerro Alegre Baixo, a recolocação do abrigo na parada de ônibus próxima à EMEI Gente Miúda. Também faz uma indicação à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para a execução de melhorias no acostamento, calçada e canalização danificados pela CORSAN, próximo ao Residencial Viver Bem, a realização de reparos na calçada, rampa, acostamento, canalização e colocação de redutor de velocidade, próximo ao Residencial Viver Bem.
Luizinho Ruas (PTB) indica a realização de reparos no calçamento (paralelepípedos) e eliminação de buracos na Rua Henrique Schuster, próximo ao imóvel nº 149, a realização de melhorias no asfalto da Rua Lothário F. Heuser, próximo ao imóvel nº 318.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a recuperação do calçamento e eliminação de buracos na confluência da Rua Capitão Fernando Tatsch com a Rua Castro Alves. Licério Agnes (Progressistas) indica a colocação de proteção (guard-rail) no final da Rua Tenente Coronel Brito, a realização de melhorias no bueiro existente próximo ao imóvel nº 6001, do Km 127, da BR-471, a disponibilização de horário de transporte coletivo noturno ao Loteamento Motocross.
Notícias relacionadas

Projeto de lei quer reduzir tempo de espera em filas de bancos em Santa Cruz
Proposta prevê fiscalização pelo Procon e aplicação de multas para instituições que descumprirem os prazos

IGP busca nova sede em Santa Cruz para ampliar atendimentos
Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada

Prefeito Sérgio Moraes e deputado Aloísio Classmann discutem avanços regionais
Assuntos de infraestrutura, agronegócio, saúde e educação estiveram na pauta

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
Proposta cria crime de furto qualificado contra roubo por encomenda