compartilhe >>

Uergs de Santa Cruz irá ofertar curso de Agroecologia


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 17/05/2018 14:16
Atualizado 17/05/2018 14:33

Geral   EDUCAÇÃO

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu, nesta terça-feira (16), a oferta de cursos e vagas para 2019. Além da abertura de vagas em cursos já existentes, os conselhos superiores aprovaram a criação de novas graduações: Agroecologia, em Santa Cruz do Sul (com 30 vagas para 2019); Engenharia de Controle e Automação, em Porto Alegre; e Agronomia, em Sananduva.

São 1.545 vagas. Metade delas é reservada a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

SELEÇÃO

A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação, com exceção do curso de Ciências Biológicas - curso ofertado em convênio com a Ufrgs, que realiza o vestibular. Para se inscrever no Sisu em 2019, é necessário que o candidato preste o Enem nos dias 4 e 11 de novembro deste ano.

As inscrições para o Enem 2018 encerram na próxima sexta-feira, 18 de maio. A relação completa de cursos e vagas está disponível no site da Uergs.


Foto: Pixabay/Divulgação
A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação
A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso na maioria de seus cursos de graduação