Geral

Protetor das Águas de Vera Cruz terá espaço em evento mundial

Publicado em: 15 de março de 2018 às 13:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:47
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
    compartilhe essa matéria

    Mais de 15 mil pessoas oriundas de 150 países devem participar dos debates em Brasília

    O 8º Fórum Mundial da Água vai abrir espaço para o Programa Protetor das Águas de Vera Cruz. Na segunda-feira (19), o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Adriano Becker, embarca para Brasília, onde apresenta o trabalho desenvolvido com os produtores rurais do Município, a metodologia e resultados obtidos.

    O Protetor das Águas, que agora tem a parceira da Philip Morris International (PMI), foi selecionado pela Agência Nacional de Águas (ANA). As atividades ocorrem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Mané Garrincha até o dia 23 de março. Mais de 15 mil pessoas oriundas de 150 países devem participar dos debates.

    Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o evento foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos. O fórum acontece a cada três anos e já passou pela Coreia do Sul, França, Turquia, México, Japão, Holanda e Marrocos. Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local e pelo Ministério do Meio Ambiente.

    Conforme Gilson Becker, que acompanha o projeto desde 2011, a seleção do programa denota que o Protetor das Águas vem servindo de referência para outras iniciativas no país e agora no mundo. “Para Vera Cruz é motivo de orgulho poder mostrar as ações desse projeto, tanto pelos resultados obtidos quanto pela visibilidade que o Município ganha”, diz.